- Ano: 2015
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Fotografias:Christian Senti
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de um edifício pré-escolar e uma academia, recentemente terminado, serve como extensão dos terrenos da escola em direção ao leste.
Separado das moradias unifamiliares que o rodeiam, o edifício escolar reflete a orientação das estruturas colegiais existentes. A construção escalonada produz uma área de acesso luminoso e um espaço sombreado e bem protegido na parte posterior do edifício. A entrada principal está coberta e levemente afastada.
Com seu exterior de madeira colorida, o edifício mantem sua posição oposta á academia, de volume muito maior, afirmando seu próprio significado ao fazer referência à expressão arquitetônica deste. O revestimento, com tábuas cor ameixa e brilhantes faixas vermelhas de madeira, outorga ao edifício um aspecto diferente em cada perspectiva.
O térreo, construído na inclinação, contem instalações como os banheiros, sala de equipamentos, cozinha e sala dos professores. Estas habitações estão situadas ao lado de uma área de acesso que funciona como um depósito e uma área multiuso com vistas para a parte coberta de entrada. Como uma área semi-enterrada, a aparência do térreo é sólida, com estruturas de concreto aparente contrastadas por elementos amarelos nas paredes, portas, paredes magnéticas e escada.
Sobressaindo por cima da ladeira, a planta superior, com suas coberturas altas, abriga as salas de aula. Um corredor brilhante com aberturas zenitais, proporciona acesso às salas grupais e aos principais recintos aos lados, que oferecem vistas do entorno em três direções.
Painéis de parede e teto, feitos de abeto, permitem aos visitantes experimentar o ambiente acolhedor da madeira na planta superior, criando um espaço que contrasta com o mundo concreto do térreo.
As habitações principais foram desenhadas para facilitar diferentes cenários de uso. Eles podem se subdividir em várias formas com cortinas e um armário móvel para criar áreas individuais ou em combinação com uma das salas de grupos adjacentes através da abertura das portas de correr. As janelas tipo caixa são suficientemente profundas para servirem como nichos.
Duas galerias proporcionam acesso direto ao exterior das habitações principais na planta superior. A iluminação zenital e os elementos vazados do revestimento exterior criam um espaço claramente definido que pode ser utilizado como uma sala de aula exterior.